Marcio Salles | 4 de agosto de 2010

Leonardo DiCaprio

Imaginar que aquele carinha bonito que faz filmes adolescentes pode virar um grande e reconhecido ator não tem sido um problema nos últimos tempos. Se pararmos pra lembrar de todos os galãs de Hollywood que apareceram ultimamente, quase sempre é para lembrar de um excelente filme. E Leonardo DiCaprio passou a entrar nessa lista. O […]

Imaginar que aquele carinha bonito que faz filmes adolescentes pode virar um grande e reconhecido ator não tem sido um problema nos últimos tempos. Se pararmos pra lembrar de todos os galãs de Hollywood que apareceram ultimamente, quase sempre é para lembrar de um excelente filme. E Leonardo DiCaprio passou a entrar nessa lista.

O ator, que ficou mundialmente conhecido como o par de Kate Winslet em Titanic, vivendo Jack, um garoto que ganha no poker as passagens para a primeira viagem do mais famoso transatlântico da história. Lá, conhece Rose, e tem uma rápida e intensa história de amor enquanto a tragédia que assolou a viagem acontecia. Mas Leo não começou aí. Seu primeiro filme foi Citters 3, um filme de terror não muito conhecido por aí. Seu nome começou a ganhar destaque com Jim Carroll, de O Diário de um Adolescente, um garoto adolescente que mergulha no mundo das drogas. Ele ainda participa de Eclipse de uma Paixão, As filhas de Marvin (contracenando com Meryl Streep e Robert de Niro) e Romeo + Juliet, a adaptação mais recente do clássico de Shakespeare e que lhe rendeu um Leão de Prata no Festival de Berlim.

Após Titanic, DiCaprio aparece como os gêmeos Luís e Phelipe, em uma história interessante passada nos bastidores da monarquia francesa do século XVIII – O homem da máscara de Ferro – e com os Três Mosqueteiros de Alexandre Dumas, alguns anos depois. Em 2000, ele vive Richard em A Praia, e em 2002, ele faz os excelentes Gangues de Nova York, quando começa sua parceria com Martin Scorsese, e Prenda-me se for Capaz.

Em 2004, temos O Aviador, mais um com Scorsese, em que Leo vive Howard Hughes, grande aviador que viveu nos anos 20. O filme rendeu o primeiro Globo de Ouro da carreira de DiCaprio. Em 2006, ele vive Billy em Os Infiltrados, mais um de Scorsese, mas com a temática policial. É considerado o melhor filme de Scorsese desde Os Companheiros, de 1990.

Leo ainda faz Diamantes de Sangue, em 2006, e Foi Apenas um Sonho, antes de retomar a parceria com Scorsese em A Ilha do Medo, lançado no início deste ano e é um dos melhores trillhers dos últimos anos. Para este ano, ainda tem Inception, o misterioso filme de Nolan e que vem gerando burburinhos por todo o mundo. Nele, diCaprio é Cobb, um ladrão que usa seus sonhos para executar os assaltos, entrando nos inconscientes de suas “vítimas”. São duas chances grandiosas do primeiro Oscar do ator?

E de acordo com o IMDB, o ator está envolvido em 22 projetos para os próximos anos. Veremos o que vem por aí!

Por Cássia Alves, do Busca de Sentidos