Marcio Salles | 3 de agosto de 2010

Ellen Page

Ellen Page deve ser mas das poucas atrizes que começaram novinhas e que realmente são um estouro na atuação. A eterna Juno começou na TV, aos dez anos, aparecendo em diversos seriados canadenses (sua terra natal) e americanos, chegando até a ser indicada a premiações. Sua primeira aparição de renome nas telonas foi com Mouth […]

Ellen Page deve ser mas das poucas atrizes que começaram novinhas e que realmente são um estouro na atuação. A eterna Juno começou na TV, aos dez anos, aparecendo em diversos seriados canadenses (sua terra natal) e americanos, chegando até a ser indicada a premiações.

Sua primeira aparição de renome nas telonas foi com Mouth to Mouth em 2005, um filme independente europeu em que já concede a protagonista para Page, uma garota com problemas com sua mãe e que acaba fugindo de casa e entrando num grupo alternativo chamado SPARK. Ainda nesse ano ela faz Hayley Stark em Hard Candy. Mais uma protagonista em um papel complexo e a chance da garota mostrar para a crítica a que veio.

Mas antes, ainda faltava o reconhecimento do público. Seu rostinho fica conhecido com a Lince Negra, mutante dos X-Men que tem a capacidade de atravessar as paredes, em X-Men: The Last Stand. Mas é com Juno que ela ganha reconhecimento internacional. A garotinha adolescente bem humorada e que engravida do melhor amigo e depois namorado conquistou os corações e as lágrimas ao redor do mundo. Ellen foi indicada ao Oscar em 2008 pelo papel, mas a concorrência era apenas com Marion Cotillard em Piaf. Páreo duríssimo para a garota. Em 2009, ela ainda faz Whip It, dirigido por Drew Barrymore.

Seu trabalho trabalho mais importante de 2010, Inception, traz Ariadne, parceira de Cobb (personagem de Leonardo diCaprio) e que o ajuda a adentrar nas mentes dos alvos dos assaltos. Um papel forte e correspondente à não mais garotinha e grande atriz de 23 anos. Agora é aguardar sexta para vê-la neste papel. Aguardemos.

Por Cássia Alves, do Busca de Sentidos