André Sobreiro | 29 de junho de 2010

Previously on Twilight…

Estreia amanhã o terceiro filme da Saga Crepúsculo. Nos últimos anos, o mundo do vampiro Edward e da humana Bella é discutido por crianças, adolescentes e adultos de todas as línguas. Qual o final da mocinha? Team Edward ou Team Jacob? O Salada de Cinema apresenta um pouco do que aconteceu nos últimos dois filmes. […]

Estreia amanhã o terceiro filme da Saga Crepúsculo. Nos últimos anos, o mundo do vampiro Edward e da humana Bella é discutido por crianças, adolescentes e adultos de todas as línguas. Qual o final da mocinha? Team Edward ou Team Jacob? O Salada de Cinema apresenta um pouco do que aconteceu nos últimos dois filmes. Para quem não gosta de spoiler, pare aqui.

Bella é uma adolescente, com pais separados e que decide viver com seu pai na chuvosa cidade Forks. Em sua chegada, a menina faz alguns poucos amigos no colégio e acaba entrando em contato com a família Cullen. Jasper, Alice, Emmett, Rosalie e Edward. Os cinco irmãos imediatamente encantam a menina, especialmente o último deles.

Aos poucos a menina vai se aproximando de Edward e descobrindo que a família de rara beleza e pouco relacionamento com os demais nada mais é que uma família de vampiros. O que Bella também descobre é sua paixão por Edward e que quer ser uma vampira para ficar junto dele pela eternidade.

Entretanto, o que nenhum deles esperava era que o grupo de vampiros matadores James, Laurent e Victoria iria seqüestrar Bella para chegar aos Cullen – os cinco irmãos mais o pai Carlisle e a mãe Esmeé. Após uma sangrenta batalha que aniquilou James, Edward decide abandonar Bella e Forks como forma de protegê-la.

Essa atitude, entretanto, acaba gerando uma profunda tristeza na menina que descobre a alegria com o amigo Jacob, filho do amigo do seu pai. E conforme essa amizade cresce, Bella percebe que sempre que corre riscos, a presença de Edward fica clara na sua vida e ela passa a se arriscar mais e mais.

E é nesse risco todo, e graças à presença de vampiros em Forks, que Jacob revela ser na verdade parte de uma matilha de lobos, inimigos mortais de vampiros. Com o tempo, a amizade entre a menina e o lobo aumenta e a tendência a correr riscos de Bella também. Em uma delas, Edward julga que Bella morreu e decide por fim à sua vida se expondo ao sol na Itália, terra dos Volturi, o mais poderoso clã de vampiros.

Alice, irmã de Edward com poderes especiais, visualiza essa tentativa de suicídio e parte em busca de Bella, para provar ao irmão que a menina está viva. O que eles não esperavam era que seriam pegos pelos Volturi e, após uma luta com o clã, um acordo de utilizar os possíveis poderes de Bella (os poderes de vampiros não tem influencia alguma sobre ela).

Edward volta para Bella. Ele vampiro, ela humana. Jacob ainda quer a menina. E é desse ponto que entramos em Eclipse!

Por André Sobreiro
Editor-chefe