André Sobreiro | 1 de abril de 2010

Freida Pinto de volta em Miral

Quando a indiana Freida Pinto surgiu em Quem Quer Ser um Milionário?, de Danny Boyle, o mundo se encantou pela sua beleza indiana e a atriz se tornou queridinha instantânea. O que ninguém esperava era que, no ano seguinte, nenhum filme de destaque surgisse com a atriz. Mas em 2010 a situação para a atriz […]

Quando a indiana Freida Pinto surgiu em Quem Quer Ser um Milionário?, de Danny Boyle, o mundo se encantou pela sua beleza indiana e a atriz se tornou queridinha instantânea. O que ninguém esperava era que, no ano seguinte, nenhum filme de destaque surgisse com a atriz. Mas em 2010 a situação para a atriz parece ser um pouco diferente.

Além do boato de que seria a nova Bond Girl ao lado de Daniel Craig, a atriz surge nos cinemas agora em Miral, filme do diretor Julian Schnabel, responsável pelo filme O Escafandro e a Borboleta. Miral, adaptado do livro La strada dei fiori di Miral, escrito por Rula Jebreal, conta a vida de Hind Husseini (vivida pela atriz palestina Hiam Abbass) que, em 1948, poucos anos depois da fundação do Estado de Israel, fundou um orfanato em Jerusalém.

Freida vive a personagem título, uma criança deixada no orfanato e que, ao chegar na adolescência, se torna educadora em um campo de refugiados e ao conhecer um ativista político se apaixona por ele e pelas suas causas. O filme conta, além da atriz indiana, com o ator Willem Dafoe no elenco. Miral, previsto ainda para 2010, não tem data de estreia no Brasil.