André Sobreiro | 7 de março de 2010

Oscar 2010 – Melhor Filme (II)

Dando continuidade à categoria dos filmes indicados a Melhor Filme em 2010, temos Guerra ao Terror, Preciosa, The Blind Side, Um Homem Sério e Up – Altas Aventuras. Conheça-os melhor: Guerra ao Terror O filme que poderá ser o grande injustiçado da noite. Kathryn Bigelow trouxe juntamente com Mark Boal uma nova visão sobre a […]

Dando continuidade à categoria dos filmes indicados a Melhor Filme em 2010, temos Guerra ao Terror, Preciosa, The Blind Side, Um Homem Sério e Up – Altas Aventuras. Conheça-os melhor:

Guerra ao Terror

O filme que poderá ser o grande injustiçado da noite. Kathryn Bigelow trouxe juntamente com Mark Boal uma nova visão sobre a Guerra do Iraque. O filme foi aclamado no Bafta e gerou grandes dúvidas de quem será o grande aclamado da noite. A briga com Avatar é uma das mais aguardadas de hoje à noite, junto com o prêmio de melhor diretor.

Preciosa

Um dos mais aclamados filmes, pela extrema sensibilidade do roteiro de Geoffrey Fletcher adaptado da obra de Saphire, conta a história de Precious, garota de 16 anos, negra, obesa, analfabeta, grávida do próprio pai e vitima constante de abusos da mãe.

The Blind Side

O filme conta a história de Michael Oher, um jovem pobre que se torna jogador de futebol americano., ajudado pela mulher que o adota (Sandra Bullock).

Um Homem Sério

Larry Gopnik, um professor de física em uma universidade do Centro-Oeste, corre o risco de perder o emprego, é traído por sua esposa que está deixando-o para viver com um de seus colegas. Ele também sustenta um irmão vagabundo e os seus filhos não são exemplos de boa educação. O filme é escrito e dirigido pelos irmãos Cohen.

Up

A indicação de Up é uma vitória para a categoria, que recebe já há alguns anos excelentes produções que ficam presas à categoria específica. Com o aumento para dez filmes indicados, a nova produção da Pixar teve seu espaço na premiação mais importante da noite. O filme que conta a história de Carl Fredricksen e sua história com Ellen, e as aventuras com Russell, Doug e Kevin. Um enredo marcante para uma animação digna de premiação de melhor filme.