André Sobreiro | 6 de março de 2010

Oscar 2010 – Melhor Atriz Coadjuvante

Sem muitas mudanças nas indicações se comparadas ao Globo de Ouro, apenas colocando a lindinha Maggie Gynlenhaal, que vive uma jornalista em Crazy Heart que se apaixona por um astro de rock ao fazer uma matéria sobre ele. Vera Farmiga, em Amor sem Escalas Vera é a versão feminina de Ryan, personagem de George Clooney, […]

Sem muitas mudanças nas indicações se comparadas ao Globo de Ouro, apenas colocando a lindinha Maggie Gynlenhaal, que vive uma jornalista em Crazy Heart que se apaixona por um astro de rock ao fazer uma matéria sobre ele.

Vera Farmiga, em Amor sem Escalas

Vera é a versão feminina de Ryan, personagem de George Clooney, um homem solitário que percorre o mundo demitindo as pessoas da empresa para qual trabalha. Ao conhecer Alex, personagem de Vera, ele toma conhecimento de sua condição. Os dois trocam experiências e chegam a se apaixonar.

Maggie Gyllenhaal, em Crazy Heart

Crazy Heart conta a história de um cantor de música country, vivido por Jeff Bridges, que está numa fase decadente da carreira. Daí surge Maggie, interpretando uma jornalista que fará uma retrospectiva da carreira do cantor, quando se apaixona por ele.

Anna Kendrick,  em Amor Sem Escalas

Natalie Keener é a personagem de Anna, que desenvolve um sistema de videoconferência para demitir os funcionários da grande empresa para qual ela e Ryan, personagem de George Clooney trabalham. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Natalie para mostrar a realidade de seu trabalho.

Mo’Nique, em Preciosa

A atriz é a grande favorita da noite, já tendo levado o Globo de Ouro e diversos outros prêmios. No filme, faz a mãe de Precious, uma adolescente que vive em terríveis condições, está grávida do pai e sofre pressão psicológica de sua mãe desiquilibrada.

Penélope Cruz em Nine

Penélope vive Carla, amante do diretor de cinema italiano Guido Contini. Nine é uma adaptação de um musical da Brodway que, por sua vez, foi inspirado no lendário filme 8 1/2 (1963), de Fellini. A triz vêm recebendo muitos elogios por este papel, uma novidade em sua carreira.