André Sobreiro | 12 de fevereiro de 2010

Oscar 2010 – Roteiro Original

A lista de indicados a Melhor Roteiro Original não tem grandes novidades, mas todos os indicados de fato merecem estar lá. Este é um dos prêmios que garante boa briga, pois os indicados são roteiros que receberam muitos elogios da crítica. Difícil definir um favorito aqui. Escolha o seu palpite: Guerra ao Terror Mais um […]

A lista de indicados a Melhor Roteiro Original não tem grandes novidades, mas todos os indicados de fato merecem estar lá. Este é um dos prêmios que garante boa briga, pois os indicados são roteiros que receberam muitos elogios da crítica. Difícil definir um favorito aqui. Escolha o seu palpite:

Guerra ao Terror

Mais um da saga dos filmes sobre a Guerra do Iraque, Mark Boal traz uma história com uma visão diferenciada da guerra. Além do retrato fiel da guerra, com suas angústias e dramas de quem conta os segundos como forma triunfal contra a morte, o diferencial do filme está em ter uma mulher na direção, Kathryn Bigelow, que também concorre ao Oscar de melhor direção.

Bastardos Inglórios

O filme sobre a Segunda Guerra de Tarantino. Uma sensação entre os fãs, e muito merecido estar entre os indicados, uma vez que o trabalho do cineasta ao combinar histórias de opressão, infames, verídicas e heróicas. deste período de maneira sublime. O forte de Bastardos Inglórios são os estereótipos divertidos e como sempre, polêmicos. O filme ainda recebeu mais cinco indicações.

O mensageiro

O filme, sobre a Guerra do Vietnã, traz a história de dois soldados que são mensageiros das mortes para as famílias. Eles percorrem o país avisando os parentes dos acontecimentos. Harrelson aparece como o superior, que chega até a se envolver com uma viúva.


Um Homem Sério

Larry Gopnik (interpretado por Michael Stuhlbarg) é um professor de física em uma universidade do Centro-Oeste que corre o riscco de perder o emprego, é traído por sua esposa que está deixando-o para viver com um de seus colegas. Ele também sustenta um irmão vagabundo e os seus filhos não são exemplos de boa educação. O filme é escrito e dirigido pelos irmãos Cohen.

Up

Pixar já cansou de provar que sabe fazer animação. A cada obra, um novo desafio superado. Já provou também que animação não é apenas coisa de criança. E Up assina embaixo disso tudo com o inovador protagonista idoso que quer levar sua casa amarrada em balões de hélio para a maior aventura de sua vida. Personagens esféricos, momentos extremamente emocionantes e risada fácil, Up ainda contou no Brasil com o talento de Chico Anysio no papel do protagonista.