André Sobreiro | 10 de janeiro de 2010

Globo de Ouro 2010 – Atriz Coadjuvante

Belíssimas e em atuações marcantes. O prêmio de atriz coadjuvante vai ser disputado por atrizes com personagens que chamaram a atenção em seus filmes, como Penélope Cruz inovando em sua carreira e arriscando o canto e a dança; e Juliane Moore, interpretando a melhor amiga de Colin Firth em A Single Man, o aclamado filme […]

Belíssimas e em atuações marcantes. O prêmio de atriz coadjuvante vai ser disputado por atrizes com personagens que chamaram a atenção em seus filmes, como Penélope Cruz inovando em sua carreira e arriscando o canto e a dança; e Juliane Moore, interpretando a melhor amiga de Colin Firth em A Single Man, o aclamado filme de Tom Ford.

Penélope Cruz em Nine

Tendo feito filmes de diversos gêneros, Penélope aparece agora em  Nine, explorando um novo campo – o dos musicais. Ela vive Carla, amante do diretor de cinema italiano Guido Contini. Nine é uma adaptação de um musical da Brodway que, por sua vez, foi inspirado no lendário filme 8 1/2 (1963), de Fellini.

Vera Farmiga em Amor sem Escalas

Vera contracena com George Clooney, sendo a versão feminina de Ryan Bingham. Sua personagem, Alex Goran, é uma mulher que consegue manipular as vontades de todos em prol de seus desejos. Eles têm um envolvimento ao longo da trama, por entre aeroportos e reuniões.


Anna Kendrick em Amor sem Escalas

A atriz faz o algoz de Clooney no filme. O ator, que vive um empresário especializado em demitir pessoas e viajar para executar seu trabalho, vê tudo ameaçado quando Natalie Keener, personagem de Anna, desenvolve um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas sem que seja necessário deixar o escritório. Este sistema, caso seja implementado, põe em risco o emprego de Ryan. Ele passa então a tentar convencê-la do erro que é sua implementação, viajando com Anna para mostrar a realidade de seu trabalho.

Mo’Nique em Preciosa

O filme é baseado no livro Push, de Sapphire, que conta a história da adolescente negra Clareece “Precious” Jones. Analfabeta, vive no Harlem com sua desestruturada família. Mo’Nique interpreta sua mãe, desequilibrada. O filme já recebeu diversas premiações, como o título de melhor filme pela revista Rolling Stone, Prêmio de Júri, Prêmio Especial à Mo’Nique e Melhor Público no Festival de Sundance.

Julianne Moore em A Single Man

Charlotte é a melhor amiga de George, homem que tem um dia de sua vida contado no filme, após a morte de seu companheiro em um acidente de carro. O filme é dirigido por Tom Ford, estilista da Gucci, que estreia no cargo. O trabalho de Ford com arte de publicidade provavelmente o influenciou na sua abordagem da linguagem cinematográfica. Moore já possuía contato com Ford, mas ficou impressionada quando descobriu que ele havia adaptado o personagem de Charlotte especialmente para ela. Quando soube, na mesma hora aceitou o papel.