André Sobreiro | 5 de janeiro de 2010

Globo de Ouro 2010 – Ator Coadjuvante

Os indicados para a premiação de melhor ator coadjuvante este ano são um belo destaque. Filmes com grandes atuações de Matt Damon, ao lado de um genial Morgan Freeman de Nelson Mandela; Chistopher Watz, o favorito para a premiação, com sua grande interpretação de um nazista em Bastardos Inglórios; mas ainda temos Christopher Plummer fazendo […]

Os indicados para a premiação de melhor ator coadjuvante este ano são um belo destaque. Filmes com grandes atuações de Matt Damon, ao lado de um genial Morgan Freeman de Nelson Mandela; Chistopher Watz, o favorito para a premiação, com sua grande interpretação de um nazista em Bastardos Inglórios; mas ainda temos Christopher Plummer fazendo Tolstoi. A briga é boa.

Matt Damon em Invicto

O novo filme de Clint Eastwood traz a história de Nelson Mandela e seu envolvimento com o time de rugby da África do Sul para acabar com o apartheid. Damon faz o papel de Francois Pineaar, capitão da seleção sul africana de rugby. O presidente recém-empossado é interpretado por Morgan Freeman, e ambas as atuações estão sendo muito elogiadas pela crítica.

Woody Harrelson em O mensageiro

O filme, sobre a Guerra do Vietnã, traz a história de dois soldados que são mensageiros das mortes para as famílias. Eles percorrem o país avisando os parentes dos acontecimentos. Harrelson aparece como o superior, que chega até a se envolver com uma viúva.

Christopher Plummer em A Última Estação

O veterano Christopher Plummer é indicado a ator coadjuvante por sua participação como Tolstoi no filme que conta os últimos anos de vida do escritor. O filme é uma adaptação da obra de Jay Parini sobre os últimos dias da vida de Tolstói. No elenco, também aparecem Helen Mirren, Paul Giamatti, Anne-Marie Duff e James McAvoy. A direção é de Michael Hoffman.

Stanley Tucci em Visto do Céu

Baseado no livro “Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado”, escrito por Alice Sebold, o longa-metragem acompanhará Susie Salmon, uma menina de 14 anos que, após sofrer estupro e assassinato, acompanha do céu a sua família, assim como as tentativas frustradas implementadas pela polícia de encontrar o assassino. Harvey, vivido por Tucci, é o vizinho da garota assassinada e, aparentemente, possui alguma conexão com o delito.

Christoph Waltz em Bastardos Inglórios

Waltz é o favorito para esta premiação. A crítica e o público não deixam de comentar um segundo sequer sua interpretação de Hans Landa. O ator roubou a cena de Brad Pitt e até ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes do ano passado. Os boatos dizem que a excelente performance também lhe rendeu o papel de Besouro Verde. Tarantino penou para achar o ator certo para o papel, e quando encontrou, teve muita sorte.