André Sobreiro | 9 de dezembro de 2009

O glamour das passarelas agora na telona

2009 está no fim, mas ainda tem filme dando o que falar nos bastidores do mundo do cinema. “A Single Man” chegou esta semana às salas de cinema dos Estados Unidos, levando personalidades como ninguém menos que Madonna para conferir o filme. A estreia do estilista Tom Ford como diretor trata da história de um […]

A Single Man
Seria impossível para o filme de estreia de um estilista não estarem todos maravilhosos, né? =)

2009 está no fim, mas ainda tem filme dando o que falar nos bastidores do mundo do cinema. “A Single Man” chegou esta semana às salas de cinema dos Estados Unidos, levando personalidades como ninguém menos que Madonna para conferir o filme. A estreia do estilista Tom Ford como diretor trata da história de um professor que perde seu companheiro em um acidente, e seu luto e desejo de morrer são contados em um dia de sua vida.

O filme é protagonizado por Colin Firth (o eterno Mr. Darcy… ai ai… ele é tão tudo que já até foi tema de post único aqui), exibido primeiramente no Festival de Cinema de Veneza. O sucesso deu ao diretor estreante diretor o Leão Gay 2009 de melhor filme de temática homossexual. O filme foi recebido com aplausos na exibição e com grande ovação no começo da entrevista coletiva de apresentação, onde grande parte das perguntas foi sobre a temática gay e as intenções do diretor de dar voz a este grupo.

Tom Ford, porém, disse que o enredo não é sobre ser ou não gay, mas “sobre um homem que perdeu o amor” e “sobre personagens humanos”, independentemente de sua condição sexual. “É um poema sobre um homem que acredita que está no último dia de sua vida”, acrescentou o diretor sobre seu filme. Rezam as lendas que é o novo “Brokeback montain”. O filme não tem previsão de passar aqui no Brasil, o que é uma pena… Mas aguardemos. Por enquanto, segue o trailler:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=eafJ4jvf-sY]