André Sobreiro | 21 de janeiro de 2009

Star Trek

Quando era adolescente vi George Lucas relançar sua série Star Wars. Ok, o filme de retorno não era a grande obra prima do cinema mas tinha – e ainda tem – o mérito de resgatar personagens como Darth Vader e Obi-Wan Kenobi. Como bom fã desse universo, só conseguia achar estranho quem gostava de Spock, […]

Quando era adolescente vi George Lucas relançar sua série Star Wars. Ok, o filme de retorno não era a grande obra prima do cinema mas tinha – e ainda tem – o mérito de resgatar personagens como Darth Vader e Obi-Wan Kenobi. Como bom fã desse universo, só conseguia achar estranho quem gostava de Spock, Kirk e (argh) Star Trek.

Coube a máquina de sucessos, J.J. Abrams, o talento de me despertar interesse nisso. Como em seus projetos anteriores – vide Fringe, Cloverfield e principalmente Lost – usou a publicidade a seu favor e o resultado é o mundo esperando com ansiedade seu olhar sobre Star Trek.

As primeiras imagens e, principalmente, o impacto que ele vem causando parecem ser bastantes positivos. Abrams e os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman, recorreram a uma saída não exatamente criativa, mas ainda assim, bastante funcional: voltaram no tempo. Os clássicos Spock (Zachary Quinto, o Sylar de Heroes) e Kirk (pelo galãzinho em seu primeiro grande papel Chris Pine) vivem o início do relacionamento na Entreprise. O resultado são algumas crises entre as personagens e muito efeito especial para garantir a qualidade da fita.

A estréia está prevista para o dia 8 de maio e nerds de todo o mundo, que já seguiram religiosamente Neo e Aragorn nessa última década terão mais uma fonte inesgotável de assuntos. A se aguardar…


Star Trek (2009)

Direção: J. J. Abrams Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Eric Bana
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0796366/
Site Oficial: http://www.startrekmovie.com/