André Sobreiro | 6 de outubro de 2008

Colin Firth

Numa primeira olhada, temos apenas um ator inglês com cara de inglês. No entanto, uma pequena olhada na carreira de Colin Firth mostra que temos aqui um astro e galã. Nascido em 1960, iniciou sua carreira profissional ao lado de Rupert Everett na peça Another Country. No entanto, nos anos seguintes, atuou numa série de […]

Numa primeira olhada, temos apenas um ator inglês com cara de inglês. No entanto, uma pequena olhada na carreira de Colin Firth mostra que temos aqui um astro e galã. Nascido em 1960, iniciou sua carreira profissional ao lado de Rupert Everett na peça Another Country. No entanto, nos anos seguintes, atuou numa série de pequenas produções sem repercussão significativa.

A reviravolta veio no ano de 1995, com o seriado televisivo Orgulho e Preconceito, na pele de Mr Darcy, papel que lhe rendeu indicação ao BAFTA e o posto de galã britânico. Foi graças a esse papel que Helen Fielding criou seu mocinho perfeito para Bridget Jones, Marc Darcy. O papel, aliás, ficou nas mãos do inglês nas duas adaptações. O inglês também viveu com destaque na carreira papéis em filmes como Shakespeare Apaixonado (1998) e O Paciente Inglês (1996). Recentemente pode ser visto como Harry, um dos pais do musical Mamma Mia! e em breve estará nos cinemas como Henry Wotton, o aristocrata que corrompe Dorian Gray.

Mamma Mia!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=FKx_14vJNZg&hl=en&fs=1]