André Sobreiro | 3 de outubro de 2008

Operação Valquíria

Tom Cruise – misto de ator consagrado e astro desmiolado – trouxe à cena mais uma vez um dos temas mais queridos da produção cinematográfica: a Segunda Guerra Mundial. Operação Valquíria, em estréia nacional, se passa em 20 de julho de 1944, auge da guerra. Durante um discurso do líder nazista Adolf Hitler, vivido por […]


Tom Cruise – misto de ator consagrado e astro desmiolado – trouxe à cena mais uma vez um dos temas mais queridos da produção cinematográfica: a Segunda Guerra Mundial.

Operação Valquíria, em estréia nacional, se passa em 20 de julho de 1944, auge da guerra. Durante um discurso do líder nazista Adolf Hitler, vivido por David Bamber, um de seus oficiais, Claus Von Stauffenberg – o protagonista de Cruise – deixa uma bomba no local, com o intuito de atingir o ditador.

Com uma forte reconstrução épica, Operação Valquíria tem a mão de Bryan Singer – diretor de sucessos como X-Men e de projetos de gosto duvidoso como Superman Returns – e é refilmagem do alemão Operação Valkíria, lançado em 2004 nas TVs alemãs.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=M5563dq_dxo&hl=en&fs=1]