André Sobreiro | 5 de setembro de 2008

Estréia – Linha de Passe

A dupla Walter Salles e Daniela Thomas – sucesso com filmes como Abril Despedaçado e Terra Estrangeira – lança essa semana o drama Linha de Passe. Com nomes como o ex-ator mirim de Salles, Vinícius de Oliveira e a nova queridinha do cinema nacional Sandra Corveloni, conta a vida de quatro irmãos de origem humilde […]

A dupla Walter Salles e Daniela Thomas – sucesso com filmes como Abril Despedaçado e Terra Estrangeira – lança essa semana o drama Linha de Passe. Com nomes como o ex-ator mirim de Salles, Vinícius de Oliveira e a nova queridinha do cinema nacional Sandra Corveloni, conta a vida de quatro irmãos de origem humilde em busca de seus sonhos.

O filme narra alguns meses na vida de uma família da periferia de São Paulo — uma família sem pai, formada por quatro irmãos que enfrentam desafios muito particulares. Dênis, o mais velho, já pai de um filho, trabalha como motoboy; Dinho, frentista em um posto de gasolina, refugia-se de um passado obscuro na igreja evangélica; Dario, prestes a completar 18 anos, agarra-se às últimas chances de se tornar jogador de futebol profissional; por fim, o pequeno Reginaldo procura obsessivamente seu pai, sabendo apenas que ele é um motorista de ônibus. Essa família é mantida unida a ferro e fogo por Cleuza, empregada doméstica, grávida de seu quinto filho.

Salles e Thomas juntos tem a boa fama de produzirem obras de belas imagens e bastantes tocantes. Com boa receptividade – vide os posts no Twitter do filme – vale assistir.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=htb3pX-6CVA&hl=en&fs=1]